quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Minha dieta

O que cortei do meu cardápio:

- Açúcar
- Frituras
- Sal (em excesso)
- Massas (pães, bolos, pizzas e etc.)
- Refrigerantes
- Manteiga e margarina
- Arroz branco
- Farinha (como uma boa amazonense, é o que mais estou sentindo falta hahaha)
- Carne vermelha

O que adicionei ao meu cardápio:

- Frutas
- Verduras e legumes
- Chás (chá verde, capim cidreira, erva doce, cravo da índia e canela em pau).
- Adoçante
- Biscoitos integrais
- Sucos naturais (tenho bebido muito suco de limão sem adoçante, às vezes abro uma exceção, mas suco de limão com adoçante é MUITO RUIM KKKK então eu prefiro beber sem adoçante mesmo) – (Clique aqui para saber mais sobre as vantagens do suco de limão na dieta).
- Arroz parboilizado (muito bom, sempre adorei e quando descobri as vantagens que ele tem contra o arroz branco, adorei mais ainda! Rsrs e pra quem está de dieta e não pode comprar o arroz integral, é uma ótima alternativa) – (Clique aqui para saber mais sobre as vantagens do arroz parboilizado).
 - Feijão (sempre gostei de feijão, mas não era algo que eu comesse com frequência. Quando como arroz com feijão, adiciono 3 colheres de sopa de arroz e 1 concha bem cheia de feijão, e nada de macarrão junto).
- Maionese (a marca que tenho consumido é a Hellmans, 1 colher de sopa tem apenas 40kcal, enquanto uma colher de sopa de margarina comum tem 72kcal e a mesma quantidade de manteiga tem em média 139kcal!!!).
- Carne branca (frango grelhado com pouquíssimo azeite, frango cozido sem pele, peixe cozido, peixe assado e etc.)

É importante comer de 3 em 3 horas, respeitando os horários, tem que ser disciplinada. Por experiência própria digo esse hábito diminui aquela FOME desesperadora nas principais refeições e você acaba comendo menos.
Lembrem-se de que é importante adicionar a sua rotina exercícios físicos, alimentação equilibrada + exercícios físicos = combinação perfeita para quem quer emagrecer.





Um comentário:

  1. Rs... Pois é!... Eu tenho consciência que é necessário fazer as refeições corretamente... Mas... As vezes... a necessidade nos obrigada.
    Vou me esforçar para não deixar mais chegar a este ponto - Um dia ou outro, tudo bem, mais 3 dias corridos... Não pode!...

    Estava muito gostoso. kkk

    Beijos

    ResponderExcluir