terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Olá caros leitores! Estou começando este blog para registrar o progresso do meu emagrecimento para que sirva de inspiração para outras pessoas também. Iniciei minha RA (reeducação alimentar) no dia 22/01/2013, e pretendo emagrecer sem uso de medicamentos.
O bom de tudo foi que pra eu iniciar essa mudança na minha vida eu não precisei estar doente para me conscientizar de que eu PRECISO perder peso, nem precisei de alguém me dizendo o que eu tenho que fazer. Eu mesma tomei consciência de que isso é necessário, e que é algo que só eu posso fazer por mim. Uma coisa que me motivou foi o fato de eu ter a formatura do meu melhor amigo pra ir em fevereiro (dia 18), e eu preciso caber em um vestido da minha tia (que é menos gorda que eu rs), faltou muito pouco pra ele caber em mim, e ela disse que se eu emagrecer e couber no vestido, ela me emprestará. Isso me motivou muito, vou mostrar as pessoas o que sou capaz!!! O primeiro passo foi listar o que eu precisava cortar da minha alimentação, entre as coisas que eu eliminei estão doces, frituras, massas em excesso, açúcar, refrigerante, fast foods, entre outros. Comecei a comer de 3 em 3 horas, já noto diferença, pois eu não sinto aquela fome avassaladora entre as refeições. Em 1 semana caminhei 4 vezes, pra uma pessoa sedentária esse é um bom começo, não é? Então é isso, vou postando o meu progresso aqui e espero dividir experiências com leitoras e leitores. 

2 comentários: